20 Anos
 

Entrega

Quem Somos Dicas


(11) 5051-0026 / 5051-6070
floremvaso@floremvaso.com.br
Avenida Lavandisca, 377 - São Paulo - SP

 
 

 

Os cuidados com as flores determinam sua durabilidade e exuberância. Com um pouco de atenção e carinho, você pode conservá-las viçosas por mais tempo.


1. Escolha flores com botões mais fechados e perceba o seu frescor.
2. Use tesoura limpa para cortar o caule a cada dois dias. Se ele é do tipo lenhoso (duro) corte 1 cm na diagonal. Já o poroso (macio) pede que se elimine a parte em contato com a água.
3. Flor de caule longo pode ficar em um vaso com altura proporcional a ela. Para ter uma sobrevida maior, corte um pequeno pedaço do caule em uma altura que não teve contato com a água e troque por um vaso menor se precisar.
4. Preencha até a metade do vaso com água fresca e potável. Para espécies de caules porosos, a exemplo de gérberas e callas, coloque apenas 4 centímetros de água.
5. Troque a água a cada dois dias. E quando substitui-la, aproveite para lavar o vaso com sabão neutro. Recipiente sujo é porta de entrada para bactérias, germes e larvas de insetos.

 

Confira algumas idéias que levam charme à decoração da casa.

1. Em uma mesa ao lado da cama, coloque uma flor branca num pequeno vaso para energizar o quarto. O branco traz harmonia e paz. Já uma flor amarela simboliza a prosperidade e a amizade.
2. Quem deseja demonstrar carinho e amor costuma optar pelas tonalidades rosadas. E o vermelho lembra paixão, enquanto a laranja sinaliza vitalidade e energia.
3. Os tons monocromáticos costumam deixar os ambientes elegantes.
4. Um toque de humor ? Misture botões com cores vibrantes.
5. Se misturar vários tipos de flores, procure não misturar as clássicas com as tropicais ou muito exóticas, não combinam.
6. Em um almoço entre amigos que tal decorar o ambiente com flores alegres e coloridas. Se a recepção é formal, espécies clássicas como antúrios, lírios e callas fazem bonito.
7. Na hora de eleger onde colocar os arranjos de flores na casa, escolha os ambientes em que você mais fica e também por onde mais transita. Pode ser no quarto, no canto de leitura, na sala de estar. Flores perfumadas no lavabo é sinal de carinho com as visitas.